Now Reading
Decoração sala rústica simples: confira dicas de como fazer!

Decoração sala rústica simples: confira dicas de como fazer!

Decoração de sala rústica simples

Investir em uma decoração de sala rústica simples não é difícil. Ao contrário do que muita gente pensa, esse estilo reaproveita muitos materiais e móveis, por isso é bastante fácil de ser aplicado. Outra vantagem dessa tendência é que ela agrega muito conforto e aconchego para os ambientes, sendo ideal para famílias que priorizam essas sensações. 

Quer saber como fazer uma decoração rústica simples, com tecidos naturais e paredes de pedra? Então, continue a leitura e confira as dicas que a Minha Loja de Móveis separou para você!

Banner para saber qual seu estilo de decoração

Estilo rústico na decoração

A decoração de casa rústica está conquistando cada vez mais adeptos ao redor do mundo. Assim como na arquitetura, os materiais naturais, como a madeira e o couro, estão presentes nos ambientes dessa temática. 

Algumas das características da casa com decoração rústica são paredes sem acabamento, com cimento, concreto e tijolos aparentes. Outros elementos que acabam sendo expostos são madeira de demolição e fibras naturais. 

Muito parecida com a industrial, porém seguindo uma linha mais campestre, a decoração rústica valoriza o orgânico e  passa a impressão de algo sem acabamentos delicados. É a perfeita imperfeição.

A decoração com madeira rústica e as paredes de tijolinhos deixam o ambiente mais aconchegante.

Os móveis de madeira são muito presentes nos ambientes rústicos e podem ser, inclusive, ainda no formato de tronco de árvores. Outros elementos, como o couro e a argila, também fazem parte do estilo. 

Cores quentes, como marrom, vermelho e laranja, junto com os verdes (que podem vir em vasos de plantas) são particularidades desse estilo. Com uma ideia de retorno às origens, as casas rústicas são decoradas de forma a passar sensação de aconchego e conforto.

Para quem procura uma decoração rústica e moderna, é possível mesclar a sala com móveis de tons claros — para dar contraste — que conferem um ar mais contemporâneo. Ideias não faltam.

A madeira rústica atravessou as portas das casas de campo e se instaurou nos grandes centros urbanos.

Como aplicar elementos rústicos na sala

Como os ambientes com decoração rústica valorizam o conforto e o aconchego, o estilo é uma ótima opção para a sala. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de como aplicar esse estilo na sua casa. 

Invista em madeiras

A decoração com madeira rústica é o principal ponto para quem vai aplicar esse estilo em casa. Para além dos móveis, é possível investir em outras peças feitas com esse material, como lustres, pisos, revestimentos de parede, entre outros. 

A madeira é o principal material do estilo rústico e, por isso, pode ser utilizada de diversas formas, em variadas texturas e cores. O que vale é deixar tudo harmonizado e sem muita informação, para não poluir visualmente o ambiente. 

Combine uma mesa de centro mais rústica, feita com o tronco de uma árvore, por exemplo, com um sofá moderno, produzido com a madeira jequitibá, que é mais luxuosa e confere um acabamento mais polido. Tudo vai da forma com que você organizará os objetos. 

Decore com plantas

O verde das plantas é outra característica do clima rústico. Por isso, apostar em decorações orgânicas com elas é uma forma bastante eficiente de deixar sua sala mais aconchegante, do jeito que o estilo pede. 

Se seu espaço permitir, use e abuse dos vasos de plantas, disponha-os sobre mesas de centro, racks, prateleiras ou estantes. As folhagens pendentes também ficam lindas nesses lugares. O verde vai deixar sua sala mais leve e bonita. 

Caso você queira criar um estilo rústico mais raiz, utilize plantas secas, que conferem um visual único para os ambientes. 

As plantas secas conferem à casa um ar do clássico estilo celeiro.

Invista em elementos naturais

O rústico é um estilo que valoriza muito as formas naturais, por isso é imprescindível dar destaque a esses elementos na hora de implementar essa tendência em casa.

Pedras, palhas, sisal, couro e cerâmica são ótimos materiais para deixar sua casa rústica única e harmoniosa. Todos esses elementos garantem uma decoração ainda mais completa, ressaltando as características orgânicas que você tanto deseja. 

Escolher bons móveis é essencial

Para conseguir o estilo rústico em casa, é essencial que você aposte em bons móveis de madeira — afinal, já sabemos que esse elemento é uma das características principais desse estilo. 

Pode ser algo simples, como um banco de madeira, até mais elaborado, como um sofá de jequitibá, o importante é escolher bons móveis com matérias-primas de reflorestamento e de altíssima qualidade, que não vão estragar rápido devido a cupins e umidade. 

Dessa forma, é primordial encontrar boas marcas no mercado, dedicadas a entregar o melhor produto para você. A decoração rústica de madeira é bem mais fácil de fazer quando existem parceiros ao seu lado te ajudando a construir o lar que você sempre sonhou. 

Quer conhecer uma empresa que preza pela qualidade dos móveis de madeira e trabalha com os mais altos padrões de sustentabilidade? Clique no banner abaixo e conheça os produtos da Minha Loja de Móveis!

Banner para conhecer os home da Minha Loja de Móveis
What's Your Reaction?
Adorei
1
Amei
0
Gostei
0
Não gostei
0
Não sei...
0
View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.


Pereira Móveis e Estofados Eireli | CNPJ: 13.752.763/0001-30 | Rua Eugenio Buosi, 160, Distrito Industrial, Valentim Gentil / SP
© 2022. Minha Loja De Móveis - Todos os direitos reservados.

Scroll To Top